Auger Aliassime volta a bater Tsitsipas e está nas meias-finais em Londres

Por Bola Amarela - Junho 21, 2019
auger aliassime

Felix Auger Aliassime, de 18 anos, continua a mostrar que a idade… é mesmo apenas um número. A competir este ano em relva pela primeira vez na carreira, o miúdo do Quebec, que já é 21.º colocado do ranking mundial, apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, depois de na semana passada já ter sido vice-campeão em Estugarda, na Alemanha.

Com mais uma exibição de encher o olho, Auger Aliassime derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos e sexto do ranking ATP, por 7-5 e 6-2, num encontro em que salvou todos os break points que enfrentou (7). O canadiano mantém o seu impressionante domínio mental sobre o seu contemporâneo grego: são agora cinco vitórias em cinco encontros — e apenas um set perdido — incluindo juniores e seniores.

Auger Aliassime, que espera pelo vencedor do encontro entre Milos Raonic e Feliciano López para saber quem defronta nas meias-finais em Londres, chega ao top 4 no Queen’s Club com triunfos sobre Tsitsipas, Nick Kyrgios e Grigor Dimitrov, sem ter perdido… qualquer jogo de serviço. Notável.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1142076158336536576