Kyrgios arrasa árbitros: «Não são punidos nem investigados, é injusto»

Por José Morgado - Junho 20, 2019
kyrgios

Nick Kyrgios não resistiu esta quinta-feira a uma jornada dupla no ATP 500 do Queen’s Club, em Londres. O australiano de 24 anos foi eliminado na segunda ronda da prova, depois de ter vencido a eliminatória inaugural mas não gostou da arbitragem em nenhum dos dois duelos, disputados em courts exteriores e sem recurso ao olho de falcão.

“Sabia que algumas das chamadas dos árbitros hoje não seriam boas, mas na verdade foram surrealmente más. Não é suposto que tenhamos de ser nós jogadores a arbitrar os encontros, a oferecer pontos uns aos outros em momentos cruciais. Não deveríamos ter árbitros a este nível que façam mal o seu trabalho”, disparou Kyrgios, que destacou a falta de penalização para os juízes que fazem mal o seu trabalho. “Eles não são penalizados nem investigados como nós. É injusto. Eu quando erro perco ou sou multado. Isto não é uma brincadeira, estão milhares de dólares em jogo.”

No final do encontro, Kyrgios atirou a raqueta para fora do campo e não acertou num qualquer fã que passava… por muito pouco.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=W9OJpyY0jRM

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt