Pedro Sakamoto vence e já está nos ‘quartos’ em Huelva

Por Miguel Silva - Junho 13, 2019
pedro-sakamoto

O ‘canarinho’ Pedro Sakamoto está a exibir-se a bom nível e já tem lugar garantido nos quartos-de-final do ITF de Hulva, em Espanha.

No encontro dos oitavos-de-final, que se jogou durante esta quinta-feira, o tenista brasileiro venceu o espanhol Llamas Ruiz, em dois sets, com um duplo 6-4, e marcou encontro com o francês Jules Okala na próxima ronda.

O primeiro set começou de forma equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os seus dois primeiros jogos de serviço, colocando o marcador em 2-2, no quarto jogo.

Pedro Sakamoto foi o primeiro tenista a ceder, no sexto jogo (2-4), mas recuperou e, com duas quebras de serviço consecutivas, deu a volta ao texto para ficar a vencer por 5-4, servindo para fazer o 6-4.

Na segunda partida, manteve-se a proximidade entre ambos os tenistas e o encontro chegou ao sexto jogo do segundo set empatado (3-3) sem registo de ‘breaks’.

O momento decisivo do set surgiu, no jogo seguinte, quando Sakamoto aproveitou um ponto de ‘break’ para fazer o 4-3, avançando para o 5-3 no seu serviço.

A um jogo do triunfo, o tenista canarinho limitou-se a gerir o parcial e venceu por 6-4 para confirmar o triunfo com novo 6-4.

Já sabe que poderá acompanhar tudo sobre todos os encontros que entender através do live center.