Guy Forget explica decisão sobre as ‘meias’ masculinas: Estavam rajadas de 80k/h no Thiem-Djokovic»

Por José Morgado - Junho 9, 2019
guy-forget

Guy Forget, diretor de Roland Garros, deu este domingo uma longa conferência de imprensa, em Paris, onde falou das polémicas que marcaram as duas semanas de competição em França. O antigo tenista explicou abertamente a razão pela qual a segunda meia-final masculina foi suspensa, entre Dominic Thiem e Novak Djokovic, dando menos um dia de descanso ao vencedor para o duelo decisivo de domingo com Rafael Nadal.

“Primeiro do que tudo, é importante perceber que é o Juiz Árbitro que toma essas decisões, não é a organização. Não estamos sujeitos a pressões. Os ventos nesse encontro estavam a 80 km/h, enquanto no duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal nunca ultrapassaram os 50km/h. Foi tomada a decisão mais correta”, confessou Forget.

O gaulês falou ainda da colocação de luzes nos courts principais. “Vamos ter iluminação nos quatro principais courts de Roland Garros e teremos sessões noturnas no Chatrier. Apenas um encontro. Três de dia, um de noite para evitar jogar até muito tarde”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt