This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic domina e garante lugar nos ‘quartos’ de Roland Garros
O tenista sérvio Novak Djokovic venceu, esta segunda-feira, com uma boa exibição, o alemão Jan Lennard Struff, por 6-3, 6-2, e 6-2, e garantiu a sua 25.ª vitória consecutiva em Grand Slams e o seu lugar nos quartos-de-final do torneio de Roland Garros, que decorre em Paris até domingo.
O encontro começou de forma muito equilibrada, uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros três jogos de serviço, colocando o marcador em 3-3, no sexto jogo.
A primeira quebra de serviço do parcial surgiu, no oitavo jogo, quando Novak Djokovic conseguiu chegar ao ‘break’ (5-3), tendo de seguida serviço na mão para concluir a primeira partida por 6-3.
Na segunda partida, o domínio do número um mundial acentuou-se, Djokovic começou muito forte e, com dois ‘breaks’ consecutivos, no primeiro (1-0) e terceiro jogos (3-0), serviu para chegar ao 4-0, no quarto jogo.
Nos quatro jogos que se seguiram não existiram mais ‘breaks’ e o tenista sérvio geriu o parcial para vencer por 6-2.
O terceiro set foi quase uma “cópia” do que sucedeu na segunda partida já que o tenista sérvio fez, novamente, dois breaks logo a abrir, também nos primeiro e terceiro jogos, e confirmou o 4-0 no jogo seguinte.
A dois jogos do triunfo Djokovic esteve muito bem, perante um Struff que demonstrou uma grande atitude competitiva, e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final do Grand Slam francês com novo parcial de 6-2.
O número um mundial espera agora pelo seu adversário na próxima ronda de Roland Garros, que sairá do embate entre o italiano Fábio Fognini, nono cabeça-de-série, e o alemão Alexander Zverev, quinto pré-designado.
- Categorias:
- Sem categoria