Djokovic vence e avança para a terceira ronda de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Maio 30, 2019
djokovic-monte-carlo
Tennis – ATP 1000 – Monte Carlo Masters – Monte-Carlo Country Club, Roquebrune-Cap-Martin, France – April 16, 2019 Serbia’s Novak Djokovic celebrates winning his second round match against Germany’s Philipp Kohlschreiber REUTERS/Eric Gaillard – RC160C28D820

O tenista sérvio Novak Djokovic conseguiu confirmar, esta quinta-feira, o seu apuramento para a terceira ronda de Roland Garros ao vencer o suíço Henri Laaksonen, pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-3, em 1 hora e 35 minutos.

O primeiro set ficou marcado pela excelente prestação do tenista sérvio, que conseguiu quebrar o serviço de Laaksonen, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos, e fez o 5-0 no jogo seguinte.

A um jogo do triunfo na partida inaugural, Djokovic esteve tranquilo e ‘fechou’ a vitória na partida inicial por 6-1.

Na segunda partida, o equilíbrio foi muito evidente uma vez que o tenista suíço melhorou a consistência no seu serviço, o que fez com que o resultado estivesse fixado em 2-2, no quarto jogo, sem registo de ‘breaks’.

Do quinto ao oitavo jogo, nenhum dos tenistas conseguiu vencer o seu jogo de serviço o que resultou em três ‘breaks’, dois de forma consecutiva para Djokovic, que colocou o marcador em 5-3 no oitavo jogo.

Nos dois jogos seguintes, ambos os tenistas conseguiram vencer os seus jogos e o tenista sérvio confirmou o seu lugar na terceira ronda de Roland Garros com um triunfo por 6-4.

Novak Djokovic vai jogar o encontro da terceira ronda com o italiano Salvatore Caruso que eliminou o 28.º pré-designado Gilles Simon.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.