Zverev verga Millman em encontro com mais de quatro horas rumo à segunda ronda de Roland Garros

Por Tiago Ferraz - Maio 28, 2019
zverev-roland-garros-2019

O tenista alemão Alexander Zverev está apurado para a segunda ronda de Roland Garros após ter vencido, esta terça-feira, o australiano Jonh MIllman, em cinco sets, pelos parciais de 7-6(4), 6-3, 2-6, 6-7(5), e 6-3, num encontro que teve mais de quatro horas de duração.

O encontro começou com algum ascendente por parte do tenista alemão que quebrou o serviço de Millman, por duas vezes consecutivas, nos terceiro (1-3) e quinto jogos para colocar o marcador em 4-1.

Ainda assim, o tenista australiano não se conformou, fez o ‘contra-break’ no jogo seguinte (4-2) e, com novo ‘break’ no décimo jogo, deixou tudo empatado (5-5).

Até final da primeira partida não existiram mais ‘breaks’ e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ que foi favorável a Alexander Zverev, que venceu com um resultado de 7-6(4).

No início do segundo set, o equilíbrio foi mesmo muito evidente já que ambos os jogadores perderam o seu serviço por duas vezes, de forma consecutiva, nos terceiro (2-1), quarto (2-2), quinto (3-2) e sexto jogos para fixar o resultado em 3-3.

O momento decisivo do segundo parcial apareceu, no oitavo jogo, quando Zverev conseguiu voltar a fazer o ‘break’ a Jonh Millman e, de seguida, serviu para vencer por 6-3, ficando a um set da vitória no encontro.

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila do tenista alemão, Jonh Millman mostrou que isso não era um dado adquirido.

Na terceira partida, o tenista australiano elevou o seu nível de jogo, não cedeu qualquer jogo no seu serviço e, com duas quebras de serviço, nos sexto e oitavo jogos, venceu o parcial com um resultado de 6-2.

No quarto set, o tenista alemão Alexander Zverev voltou a estar melhor, quebrou o serviço de Jonh Millman, logo no jogo inaugural, e serviu para o 2-0.

Com a vantagem de um ‘break’, Zverev parecia embalado para o triunfo, mas Millman conseguiu responder da melhor forma e fez o ‘contra-break’, no oitavo jogo, para colocar o set empatado (4-4).

Nos quatro jogos que se seguiram, ambos os jogadores foram competentes, venceram os respetivos jogos de serviço, e o set só ficou decidido num novo ‘tie-break’.

No momento da decisão, Jonh Millman teve mais eficaz do que havia estado no primeiro “desempate” do encontro e, desta vez, levou a melhor sobre Zverev, vencendo por 7-6(5) para levar o encontro a um quinto e decisivo set.

No quinto parcial, o equilibrio foi claro e, nesse sentido, o encontro chegou à fase decisiva com o resultado a estar fixado em 3-3, no sexto jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.

No oitavo jogo, no serviço de Millman, Alexander Zverev esteve muito determinado e aproveitou a única oportunidade de quebra de serviço para fazer o 5-3, ficando com o serviço na mão para confirmar a vitória no encontro, algo que se veio a confirmar com um jogo em ‘branco’ (6-3).

Alexander Zverev vai jogar o encontro da segunda ronda de Roland Garros com o jovem tenista sueco Mikael Ymer.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.