João Sousa: «Nem sempre é fácil defrontar amigos»

Por José Morgado - May 21, 2019
Sousa-Mayer

João Sousa apurou-se esta terça-feira para os oitavos-de-final do ATP 250 de Genebra, na Suíça, e no final do encontro mostrou-se contente não apenas pela passagem à próxima fase mas também pelo nível de jogo apresentado diante de um rival difícil que ainda por cima é um dos seus melhores amigos no circuito ATP.

“Estou contente com a vitória, pois nem sempre é fácil defrontar amigos e o Leo [Mayer] para além de um companheiro de trabalho é um amigo. É difícil de gerir em termos mentais, mas lutámos muito, deixámos a amizade fora do campo e fazer um bom encontro. Estou triste por ele, mas feliz por mim, pela vitória e pelo bom nível de jogo”, confessou o vimaranense de 30 anos no final do duelo.

Sousa espera descansar bem e preparar da melhor maneira o encontro dos oitavos-de-final diante do espanhol Albert Ramos, agendado para esta quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.