Jamie Murray rejeita jogar pares com o irmão: «Ele não bate na bola há oito meses»

Por José Morgado - Maio 20, 2019

Muito se fala sobre a possibilidade de Andy Murray voltar aos courts em Wimbledon e da hipótese de caso o ex-líder mundial não esteja apto para singulares, fazê-lo… apenas em pares. Ora Jamie Murray, o seu irmão mais velho, que é especialista da variante, não vê maneira de haver uma parceria de irmãos no All England Club em 2019.

“Eu estou no ponto alto da minha carreira e só jogo pares. O Andy não bate na bola há oito meses. Jogar com ele em Wimbledon seria abdicar de uma das edições do torneio mais importante do meu ano”, disparou Jamie, de 34 anos, que atua habitualmente ao lado do brasileiro Bruno Soares, com quem vai jogar em Londres.

Andy Murray está a voltar aos poucos aos treinos e esta segunda-feira esteve mesmo a bater umas bolas com Nick Kyrgios precisamente em Wimbledon.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com