This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «É óbvio que tenho menos descanso do que o Nadal»
Novak Djokovic, número um mundial, defronta este domingo a partir das 15 horas de Portugal Continental o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking, na grande final do ATP Masters 1000 de Roma. Como já é tradição, a jornada de meias-finais foi realizada em sessões separadas, o que faz com que um jogador tenha tido mais horas de descanso do que o outro e, neste caso, foi Djokovic a sair ‘prejudicado’.
“Veremos como é que os diferentes horários me vão afetar. Neste momento não sei, mas é óbvio que tenho menos descanso do que o Nadal. Não é a primeira vez isto me acontece, já vivi esta situação e sinto-me pronto para tentar recuperar o mais rapidamente possível, mas tenho jogado muito mais horas do que o Rafa”, disparou Djokovic em conferência de imprensa.
O sérvio de 31 anos admitiu ainda o quão desafiante é defrontar Nadal em terra batida. “Tenho muito respeito por ele. É o maior rival da minha carreira, certamente. Temos muitos encontros jogadores, é a maior rivalidade da história do ténis em termos de número de encontros e jogar contra ele é sempre um desafio absolutamente extremo.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roma 2019