Federer e Djokovic de acordo: «O Grandstand de Roma é… muito mau»

Por José Morgado - Maio 17, 2019

Roger Federer e Novak Djokovic (tal como Rafael Nadal) passaram por jornadas duplas esta quinta-feira em Roma, tendo jogado um encontro no Campo Centrale e outro… no Grandstand, segundo maior palco do Foro Italico. Ora os dois venceram os seus encontros — ainda que Djokovic de forma bem mais fácil — mas não gostaram (nada) da experiência por causa… da qualidade do campo.

O suíço de 37 anos fez questão de dizê-lo ainda em court. “Este campo é perigoso, está muito húmido e as linhas estão molhadas e perigosas”, disparou na direção do árbitro da partida contra Coric, que foi o brasileiro Carlos Bernardes.

Djokovic também não se poupou a críticas: “Gostei do court por ser mais pequeno e ter as pessoas perto, mas o campo é realmente mau. Muitos ressaltos irregulares, muito húmido, a terra é má“, disparou o sérvio de 31 anos, que chegou a parar o seu encontro para reparar o court.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt