João Sousa espera um encontro difícil nos oitavos-de-final

Por admin - Outubro 27, 2015

João Sousa mostrou-se hoje satisfeito com a sua capacidade de reação na vitória sobre o luxemburguês Gilles Muller, por 7-6(11) e 6-3, na primeira ronda do torneio de Valência, Espanha.

“Em relação ao encontro de hoje, estou contente com a minha exibição. Se calhar não entrei no encontro como mais gostaria, porque fi-lo a sofrer breaks, mas soube reagir muito bem a essas quebras de serviço, devolvendo o break logo a seguir”, começou por analisar o número um luso em declarações à agência Lusa.

Sousa, que destacou o facto de se ter mantido concentrado durante todo o encontro, reconheceu que o primeiro ‘set’ foi decidido por pequenos pormenores no tie break, que “felizmente” caíram para o seu lado.

“No segundo set, logo no início estive por cima e consegui manter essa vantagem até ao 4-3, quando ele quebrou, mas, mais uma vez, reagi muito bem e depois fechei o encontro com dois grandes serviços”, resumiu o 46.º tenista mundial.

Muito contente com a exibição de hoje no piso rápido do torneio espanhol, Sousa parte com confiança para o encontro da segunda ronda, frente ao francês Benoit Paire. “Independentemente de quem seja, vai ser um encontro difícil”, disse o vimaranense, quando ainda desconhecia o seu próximo adversário.