Misaki Doi, a rainha do Luxemburgo

Por admin - Outubro 25, 2015

Misaki Doi, a tenista nipónica que ocupa o lugar 92 do ranking mundial fez história em Luxemburgo ao vencer Mona Barthel, na final de hoje, por 6-4, 6-7 e 6-0. No entanto, todo o percurso é motivo de destaque e não apenas esta sua conquista final. Na primeira ronda derrotou a sempre difícil Andrea Petkovic por 7-5, 2-6 e 7-5. A sua direita foi ficando cada vez mais consistente e a criar enormes estragos no jogo das adversárias. Posto isto, seguiu-se Denisa Allertova e a tenista checa não teve qualquer hipótese, perdendo por 7-5 e 6-2.

Jelena Jankovic era a próxima adversária e todos pensaram que a fabulosa caminhada de Misaki Doi iria chegar ao fim. Porém, a atleta japonesa voltou a jogar um ténis incrível… Com serviços abertos sensacionais, uma esquerda consistente e direitas a abrir ângulos extraordinários, conseguiu levar de vencida a tenista sérvia por 7-6 e 7-5. A meia-final acabou por ser simpática para Misaki, dado que após vencer o primeiro set por 6-4 frente a Van Uytvanck, a atleta belga desistiu do encontro e colocou a japonesa na final.

Na partida de hoje, Misaki Doi breakou Mona Barthel logo no início do primeiro set e levou a melhor por 6-4. No segundo parcial reinou o equilíbrio, não existiu qualquer break e a decisão conseguiu-se apenas no tie-break, onde a alemã foi mais forte. O último set prometia muito e quando Misaki inicia a servir e tem logo pela frente um 0-40, o pior cenário adivinhava-se… O tie-break perdido tinha afectado a nipónica e a vitória ficaria bem mais longe.

Porém, Doi renasceu das cinzas com o seu melhor ténis e não só virou o primeiro jogo do set a seu favor, como se impôs por 6-0 perante a sua adversária, absolutamente sensacional! Conquistou o torneio de Luxemburgo, o primeiro da carreira, com uma qualidade imensa e sem ser breakada uma única vez na final.

 

  • Categorias:
  • WTA