Federer em Madrid: «Quero ganhar alguns encontros aqui e 3 ou 4 em Paris»

Por Bola Amarela - Maio 5, 2019
federer

Roger Federer está de volta à terra batida da Caja Mágica, para jogar o Masters 1000 de Madrid cinco anos depois de ter perdido para Nick Kyrgios na estreia. O suíço diz-se preparado para enfrentar o torneio de preparação para Roland Garros, mas sem pressão.

“Não tenho grandes expectativas, mas, ao mesmo tempo, sei que tudo é possível”, disse o suíço de 37 anos em coferência de imprensa. “Em Madrid, joga-se em altitude, com condições rápidas”, apontou Federer, dizendo que, por isso, os ajustes do seu jogo vão ser ligeiros. É preciso mais tempo para construir os pontos, só preciso de me acostumar”.

“Quero ganhar alguns encontros em terra: alguns aqui [Madrid] e talvez três ou quatro em Paris; que me permitam aproveitar a temporada de terra batida”, acrescentou Federer, apontando à segunda semana de Roland Garros, concretamente aos quartos-de-final.

Federer sabe exatamente com o que contar. “Joga-se mais com os ângulos e em altura. Vai ser ineterssante mas não tanto desafiante, para ser sincero. Cada ponto importa e cada encontro pode ter uma história diferente”, acrescentou Federer, que se estreia na capital madrilena com o vencedor do embate entre Richard Gasquet e Alejandro Davidovich Fokina.