This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cuevas “vinga” derrota do quallifying e avança para ‘oitavos’ do Estoril Open
O tenista uruguaio Pablo Cuevas garantiu um lugar nos oitavos de final ao vencer, esta terça-feira, o italiano Salvatore Caruso, por 6-2 e 6-2, juntando-se a Jaziri que também venceu o seu encontro da primeira ronda por 6-3, 3-6, e 6-4.
No quadro principal com o estatuto de ‘lucky loser’, pela desistência de Krajinovic, Pablo Cuevas tem aproveitado a oportunidade da melhor forma possível.
O tenista uruguaio entrou muito forte no encontro, conseguiu quebrar o serviço, por três vezes consecutivas, e avançou para o 5-0 no seu serviço.
A servir para a vitória no ‘set’, o tenista uruguaio vacilou, permitiu uma ligeira aproximação de Caruso (5-1), mas na segunda oportunidade ‘fechou’ o ‘set’ com um 6-2 a seu favor.
Na segunda partida, Pablo Cuevas confirmou a superioridade evidenciada na partida inaugural, esteve muito bem nos seus jogos de serviço e, com dois breaks’, no primeiro e quinto jogos, confirmou a vitória no encontro (6-2).
Quem também está nos oitavos de final é Malek Jaziri. Num encontro muito equilibrado, o tenista tunisino teve uma boa entrada no encontro, não perdeu qualquer jogo no seu serviço, e venceu a primeira partida por 6-3.
No segundo parcial, o equilíbrio foi muito evidente e um único ‘break’, no sexto jogo, foi o suficiente para que Nicolas Jarry “forçasse” uma terceira partida.
No parcial decisivo, Jaziri começou mal, sofreu o ‘break’ logo no primeiro jogo, mas respondeu e, com dois ‘breaks’ nos oitavos e décimo jogos, confirmou, igualmente, um lugar nos oitavos de final da prova lusa.
Na próxima ronda, Pablo Cuevas vai jogar o acesso aos quartos de final do Millennium Estoril Open com o italiano Fábio Fognini, segundo cabeça-de-série, enquanto que Jaziri medirá forças com o vencedor do encontro entre Leonardo Mayer e Dusan Lajovic, quinto cabeça-de-série.
- Categorias:
- Estoril 2019