VÍDEO: A desistência mais estranha (e suspeita) de sempre?

Por admin - Setembro 28, 2015

O que levará um jogador a desistir de um encontro em pleno match point? Uma lesão, precisamente. Mas e, então, se o encontro em questão se tratar de uma final e a lesão parecer, simplesmente, não existir? Pois bem, Malek Jaziri (83.º ATP) disputava a final do Challenger turco de Izmir, ao lado de Denys Molchanov e diante de Saketh Myneni e Divij Sharan, quando decidiu desistir mesmo antes de enfrentar um ponto de encontro.

Depois de ter visto, no seu serviço, a dupla Myneni/Sharan chegar ao 9-8 no super tie break, Jaziri conferencia com o seu parceiro, levando, logo depois, a mão ao pé direito (minuto 55), indicando que se passaria algum problema, sem, no entanto, ter havido nada que sugerisse uma lesão.

O jogador tunisino de 31 anos dirige-se, então, ao árbitro de cadeira para pedir medical time out e, após ser assistido, pode ver-se Jaziri a dirigir-se ao court. Uma intenção que, dois passos depois, foi interrompida, já que o 83.º mundial de deteve para comunicar ao árbitro que não estava em condições de continuar a jogar (3:05).

O episódio é, no mínimo estranho, mas chega a entrar na esfera do suspeito se tivermos em conta que, nos torneios de categoria Challenger, os jogadores que desistem não recebem o dinheiro e os pontos equivalentes à ronda em questão, mas à eliminatória anterior. O que significa que Jaziri e Molchanov conquistaram 1380 euros e 33 pontos, ao invés de 2350 euros e 55 pontos como finalistas, conforme adianta o site Spazio Tennis.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=w3Em5jFEihY