Yannick Noah diz que a receita para o sucesso é… a autoridade

Por admin - Setembro 23, 2015

Esqueçam o Yannick Noah simpático e divertido. A chave para manter um espírito vencedor na seleção francesa é… a disciplina e autoridade. Palavras do próprio na conferência de imprensa de apresentação oficial enquanto novo selecionador da equipa gaulesa da Taça Davis, que decorreu esta terça-feira, em Paris.

“É necessária uma estrutura e assim que ela esteja consolidada, o jogador que não a respeitar é expulso, de imediato e sem qualquer aviso prévio. Já usei autoridade no passado e não tenho qualquer problema em repetir o método”, garantiu, lembrando a época capitaneou a formação francesa, entre 1991 e 1996.

Noah, o último homem francês a ganhar um título do Grand Slam em singulares – há longos 32 anos – garante que já falou com os principais jogadores franceses sobre o seu projeto. “Tenho uma ideia clara do que quero fazer. É algo novo para eles, que eles nunca fizeram no passado. Eles têm de dar tudo. Por alguma razão não deram mais de si diante da Suíça [final de 2014] e da Grã Bretanha [quartos-de-final de 2015] e o meu trabalho é entender quais as razões pelas quais isso não aconteceu. Podemos fazer melhor”.

A França, quinta classificada do ranking da Taça Davis, é uma das formações cabeças-de-série para o sorteio do Grupo Mundial, agendado para quarta-feira, às 23 horas.