Fabio Fognini: «Foi incrível o que fiz hoje»

Por admin - Setembro 5, 2015

Fabio Fognini, número 32 do ranking mundial, eliminou Rafael Nadal, número oito, na terceira ronda da edição de 2015 do Open dos Estados Unidos, num encontro de cortar a respiração. Em conferência de imprensa, o carismático italiano admitiu ter ficado um pouco surpreendido com o nível de ténis que exibiu e com a forma como inverteu uma desvantagem de dois sets a zero.

Questionado sobre os 70 winners que disparou ao longo do encontro, o transalpino mostrou-se assertivo na resposta. “Bem, com o Rafa [Nadal] tens de fazer winners, caso contrário seria muito desgastante. Não é fácil. Não sei o que dizer mais agora, porque o que eu fiz hoje é algo de incrível. É uma vitória muito especial diante do número um da terra batida e bicampeão do US Open”, sublinhou Fognini, que venceu por duros 3-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4.

“Estou muito cansado neste momento, por isso vou tentar recuperar o melhor possível. Comecei a sentir melhor a bola a partir do terceiro set e tinha sempre na minha cabeça ‘ok, vamos tentar, continua, faz o teu ténis’. Consegui recuperar e tudo correu da melhor forma”, rematou o transalpino, finalista em 2015 na terra batida do Rio de Janeiro e de Hamburgo.

Fabio Fognini tem duelo agendado, nos oitavos de final, com o espanhol Feliciano López, num encontro que será disputado na jornada deste domingo.