This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pai de Caroline Garcia diz que a filha "perdeu o que fazia dela especial"
Louis-Paul Garcia, pai e treinador de Caroline Garcia, lamentou publicamente o rumo que o ténis da atual número dois francesa tem tomado ao longo dos últimos meses. Depois de um início de época promissor, com várias vitórias frente a jogadoras do top-10, a gaulesa vive agora um período menos bom (perdeu 9 dos últimos 12 encontros disputados) e é o próprio pai que não lhe poupa críticas, em declarações à imprensa francesa.
“Lamento ter tornado a minha filha numa jogadora que só sabe bater com força de fundo do court. Vejo-a constantemente falhar qualquer tipo de tentativa de plano B. Ela tem perdido constantemente na primeira ronda de todos os torneios e eu não a consigo fazer jogar de outra forma senão daquela em todos os pontos”, confessou Louis-Paul.
As críticas do pai da número 38 mundial não ficam por aqui e levam-no a explicar a opção da jovem de 21 anos por jogar todos os torneios na variante de pares, ao lado de Katerina Srebotnik. “Ela perdeu o que fazia dela especial e é por isso que a fiz jogar um calendário completo de pares, para lhe devolver outras coisas ao seu ténis que não apenas bater na bola com força.”
Caroline Garcia não ganha qualquer encontro há mais de dois meses, tendo perdido na primeira ronda de Wimbledon, Stanford e, agora, Toronto, frente a Jelena Jankovic.
- Categorias:
- WTA