João Sousa abre Montreal frente a Bernard Tomic

Por admin - Agosto 7, 2015

João Sousa, atual número 42 da hierarquia mundial, já conhece o seu primeiro adversário no torneio canadiano de Montreal, nada mais nada menos que o australiano Bernard Tomic, atual 26ª do ranking ATP. Caso o tenista vimaranense consiga superar o primeiro (grande) obstáculo, o número um nacional irá encontrar no seu caminho Marin Cilic, atual detentor do Grand Slam americano US Open, com quem disputará a segunda ronda.

Ainda no primeiro quarto do quadro de Sousa estão os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils e caso chegue aos quartos-de-final, o vimaranense terá como provável adversário o escocês Andy Murray, atual número três do ranking mundial. A metade do quadro do português conta ainda com o nipónico Kei Nishikori, o belga David Goffin que eliminou o português no torneio suíço de Gstaad, o francês Gilles Simon e por fim o espanhol Rafael Nadal.

Na outra metade do quadro e com quem Sousa apenas terá de se preocupar numa eventual final, estão o atual número um mundial Novak Djokovic e o número dois suíço Stanislas Wawrinka.

O torneio canadiano de Montreal, pertencente à categoria Masters 1000 será disputado de 8 a 16 de agosto e a par do Masters de Cincinnati são os torneios de preparação preferenciais antes do último torneio do Grand Slam do ano, o US Open, disputado em solo norte-americano.