This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Matos perde com Johan Nikles e falha acesso à final em Reus
O tenista brasileiro Rafael Matos perdeu, este sábado, com o suíço Johan Nikles, pelos parciais de 6-2, 5-7, e 0-6, e falhou a passagem à final do ITF de Reus, em Espanha.
No primeiro ‘set’ Rafael Matos esteve muito forte, fez dois ‘breaks’, de forma consecutiva, e serviu para o 5-0, no quinto jogo.
O tenista suíço conseguiu colocar o seu nome no marcador, no sexto jogo, para reduzir a desvantagem para 5-1 e, no jogo seguinte, “devolveu” uma das quebras de serviço ao brasileiro para fazer o 5-2.
A servir para se manter no ‘set’, Johan Nikles vacilou, enfrentou dois pontos de ‘set’ e, na segunda oportunidade, Rafael Matos aproveitou para vencer o primeiro parcial por 6-2.
A segunda partida foi pautada pelo equilíbrio com ambos os tenistas a encontrarem a regularidade nos seus jogos de serviço o que fez com que o ‘set’ estivesse empatado (3-3) no sexto jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.
Nos sétimo e oitavo jogos, Rafael Matos e Johan Nikles estiveram menos bem no serviço, sofreram o ‘break’ e ‘contra-break’, respetivamente, e a partida chegou empatada (5-5) no décimo jogo.
O momento decisivo do ‘set’, surgiu quando o brasileiro Rafael Matos sofreu novo ‘break’, no 11.º jogo, e o suíço Johan Nikles confirmou o triunfo por 7-5, no seu serviço, para empatar o encontro.
A terceira e decisiva partida não teve a competitividade das duas anteriores, e foi completamente dominada pelo tenista suíço, que fez o ‘break’ por três vezes consecutivas, e venceu o parcial com um resultado dominador (6-0).
Johan Nikles vai jogar a final do ITF de Reus com o espanhol Eduardo Esteve Lobato, sétimo cabeça-de-série.
- Categorias:
- Sem categoria