This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Falta de apoio da CM Oeiras ajudou à saída do Estoril Open do Jamor
O vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Carlos Morgado, confessou que o Estoril Open não continuou em Oeiras porque a autarquia não se disponibilizou a dar um apoio financeiro elevado.
Questionado por deputados socialistas em reunião de assembleia municipal, Carlos Morgado (movimento independente Isaltino Oeiras Mais À Frente) esclareceu que houve reuniões com os novos promotores do Estoril Open para avaliar o interesse as condições para um eventual apoio, mas que as “negociações” não chegaram a bom porto.
“Nós mostrámos que estávamos disponíveis para apoiar o evento, mas não na mesma medida que em 2014 [a Câmara de Oeiras apoiou a realização do torneio com 400 mil euros]. Não nos voltaram a procurar, não voltaram a reunir connosco e só soubemos que o evento ía ter lugar em Cascais pela comunicação social”, afirmou Carlos Morgado em plenário.
O vice-presidente da Câmara de Oeiras lamentou a saída do torneio de ténis do concelho, mas desvalorizou: “A vida continua. Saem uns e entrarão outros, certamente.” Da mesma forma, os deputados do PSD e do PS lamentaram que Oeiras tenha perdido o Open de ténis, mas concordaram que o apoio da autarquia para a realização do evento “não deveria ser a qualquer custo”.
Já a deputada do CDS-PP Isabel Sande e Castro considerou que “Oeiras não perdeu nada com a saída do torneio” e que foi o concelho de Cascais que “fez um mau negócio”.
A primeira edição do novo Estoril Open decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 25 de abril e 3 de maio.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015