Puig tem uma das melhores vitórias desde o ouro no Rio; Sakkari elimina campeã em título em Charlestone

Por Nuno Chaves - Abril 4, 2019
monica-puig
NEW HAVEN, CT – AUGUST 23: Monica Puig of Puerto Rico reacts during her match against Caroline Garcia of France during Day 4 of the Connecticut Open at Connecticut Tennis Center at Yale on August 23, 2018 in New Haven, Connecticut. (Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

Uma grande… exibição. Monica Puig, campeã olímpica no Rio 2016, alcançou uma das melhores vitórias desde a conquista da medalha de ouro. A jogadora do Puerto Rico despachou Aryna Sabalenka, número 10 mundial, com os parciais de 6-2 e 7-5 e garantiu a qualificação para os quartos de final do WTA de Charleston.

A número 63 da hierarquia demonstrou sempre uma maior qualidade de jogo e conseguiu impôr o seu ténis, perante uma Sabalenka que apesar de ser fiel ao seu estilo de jogo agressivo, nunca conseguiu colocar verdadeiramente em causa uma possível recuperação no marcador, ainda que tenha feito um break para igualar o segundo set a 4-4. Esta foi apenas a sétima vitória da carreira frente a tenistas do top 10 e alcançou o seu melhor resultado em 2019.

Na luta por um lugar nas meias-finais da competição, Puig defronta a vencedora do confronto entre Danielle CollinsKaia Kanepi.

Quem também protagonizou uma enorme vitória foi Maria Sakkari. A tenista grega eliminou a campeã em título Kiki Bertens com os parciais de 7-6(8) e 6-3 e também garantiu um lugar nos quartos de final da prova.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.