Ponto final. Nike já não vende mais artigos com a marca ‘RF’ de Federer

Por José Morgado - Abril 2, 2019

A Nike deixou a partir desta semana de poder vender artigos com a marca ‘RF’ de Roger Federer. O suíço de 37 anos, que trocou a marca norte-americana pela japonesa ‘Uniqlo’ no verão passado, ficou sem os direitos do seu logo, que está a renegociar, mas o período de um ano pós fim de contrato em que a Nike poderia continuar a comercializar material do campeoníssimo helvético… terminou. O site da Nike já deixou de vender qualquer artigo da marca Federer.

Em julho, quando assinou pela Uniqlo, Federer confessou que esperava que a sua marca voltasse para si em breve. “É uma questão de tempo até a marca voltar para mim. Aquilo é meu, não é deles. Depende do quão difícil queiram tornar a questão”, assegurou Federer, que em breve deverá voltar a utilizar o ‘RF’ nos seus novos equipamentos.

Federer, de 37 anos, assinou um contrato de 10 temporadas com a Uniqlo, avaliado em… 300 milhões, independentemente de quando termine a sua carreira. É mais do dobro daquilo que ganhava na Nike.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com