This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Teliana Pereira conquista título que "não tem preço"
No início da semana, só quatro jogadoras do top-100 se apresentaram em Florianópolis para disputar o WTA mais fraco da temporada em termos de lista de inscritas. Este sábado, Teliana Pereira, melhor tenista brasileira das últimas décadas, encheu o Court Central da prova, levou cerca de duas mil pessoas ao rubro, arrecadou o segundo título da carreira (e do ano), garantiu a entrada no top-50 mundial e… salvou o torneio.
Numa final emocionante, com longas trocas de bola e o público a entrar na festa, a brasileira derrotou a jovem alemã Annika Beck, terceira cabeça-de-série, por 6-4, 4-6 e 6-1, em 2h40 de encontro. No final a brasileira festejou a condizer e lembrou que “não tem preço” ganhar um troféu em casa.
“Estou muito feliz, foi uma semana incrível. Só tenho a agradecer a todos que vieram assistir e deram força. Ganhar no Brasil não tem preço. É um sonho”, confessou a emocionada a pernambucana, que contou com a sua mãe nas bancadas de um torneio WTA pela primeira vez.
Este título faz de Teliana Pereira a primeira tenista brasileira no top-50 WTA desde o anos 80. Annika, por seu turno, sobe ao 53.º posto mas não conseguiu repetir o título alcançado no final do ano passado, no Luxemburgo.
Final improvável em Baku
Se Florianópolis tinha uma lista de inscritas modesta, Baku terá a final com a média de ranking mais baixa da temporada no circuito feminino. A russa Margarita Gasparyan, número 112 WTA, e a romena Patrícia Maria Tig, 154.ª colocada WTA, vão em busca do primeiro título da carreira naquela que é a última edição da prova uzbeque.
Nas meias-finais, as duas finalistas surpresa derrotaram as primeiras cabeças-de-série. Gasparyan superou Karin Knapp, segunda pré-designada, por 6-3, 5-7 e 6-3, ao passo que Tig despachou rapidamente a primeira favorita Anastasia Pavlyuchenkova, por 6-3 e 6-2.
1st career #WTA final for BOTH Margarita Gasparyan & Patricia-Maria Tig! Gasparyan def Knapp 63 57 63 Tig def Pavlyuchenkova 63 62 #BakuCup
— WTA (@WTA) 1 agosto 2015
- Categorias:
- WTA