Kuhn recorda colapso físico em Miami: «Nem todos podem ser como o Nadal»

Por Nuno Chaves - Março 27, 2019

Um dos momentos que marcaram esta edição do ATP 1000 de Miami foi o colapso físico de Nicola Kuhn, logo na primeira ronda da competição. Numa entrevista ao jornal Marca, o tenista espanhol recordou essa situação, que não deixou ninguém indiferente.

“Não gosto de ver essas imagens porque foram momentos muito assustadores. Como jogador de eltie tens de seguir em frente. Muitas pessoas falam em hidratação, produtos energéticos mas se fosse tão fácil toda a gente o faria”, admitiu, deixando de seguida uma referência a Rafa Nadal.

“Se as coisas não estão a correr bem é porque não me preparei da melhor maneira. Nem todos podem ser como o Nadal que vence Roland Garros todos os anos”, elogiou o jovem talento.

Kuhn revelou ainda os últimos momentos antes do esgotamento. “A única coisa que me lembro é de ter jogado o terceiro jogo do último set, sem sentir nada, estava a ver tudo branco e quando tive o colapso só queria sair do court o mais depressa possível porque não estava a conseguir lidar com a dor”, explicou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.