Ferrer: «Terminar como quero é o melhor troféu que ganhei em toda a minha carreira»

Por Nuno Chaves - Março 26, 2019
Mar 25, 2019; Miami Gardens, FL, USA; David Ferrer of Spain waves to the crowd while leaving the court after his match against Frances Tiafoe of the United States (not pictured) in the third round of the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. It was Ferrer’s final appearance at the Miami Open. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 12415618

David Ferrer despediu-se esta madrugada do ATP 1000 de Miami. O tenista espanhol foi afastado na terceira ronda da competição frente a Frances Tiafoe mas para a história fica a garra e atitude do antigo top 3 mundial naquele que foi o seu antepenúltimo torneio da carreira.

No final, Ferrer mostrou-se orgulhoso da sua prestação. “O meu objetivo era ser competitivo e jogar contra os melhores. Queria jogar um bom ténis e foi isso que fiz, por isso, estou contente. Isto para mim é um presente. Queria jogar em Miami para que as pessoas ficassem com uma boa recordação do David Ferrer, a jogar um bom ténis”, admitiu em declarações aos jornalistas.

Os agradecimentos de Ferrer continuaram. “Às pessoas daqui só posso agradecer por todo o apoio. Sinto-me um privilegiado por ter jogado em Miami. Trataram-me como se tivesse em casa. Espero ter devolvido um pouco do carinho. Estou a acabar a carreira como quero, feliz comigo mesmo. A nível pessoal, terminar como quero é o melhor troféu que ganhei em toda a minha carreira”, concluiu.

Seguem-se agora mais dois torneios até ao final da carreira de Ferrer: ATP 500 de Barcelona e ATP 1000 de Madrid.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.