Kyrgios: «O meu joelho está melhor, tive de deixar de jogar basquetebol, jogava demais»

Por José Morgado - Março 23, 2019

Nick Kyrgios, uma das personalidades mais intrigantes do ténis mundial, parece estar finalmente perto da sua melhor forma física, depois de muitos problemas ao longo dos últimos anos. A sua lesão mais recente, no joelho, parece finalmente debelada e a explicação é… surpreendente.

“O meu joelho está melhor. Tive de deixar de jogar basquetebol, andava a jogar demais”, confessou o australiano, antes de ser questionado no ‘Tennis Channel’ sobre se isso seria o melhor para a sua carreira. “Essa é a grande questão sobre a minha carreira: saber se estou disposto a fazer as coisas certas por ela ou não…”

Nick admite que não faz questão de negar quem é. “Passei por muitos ‘lugares negros’ nos últimos anos da minha carreira. Todos os dias tento descobrir quem sou e acho que estou num bom caminho. Tenho muitas coisas sobre as quais tenho de trabalhar, tenho de melhorar o meu jogo e tenho de me divertir.”

Kyrgios confessou ainda que um dia gostaria de ser… comentador. “Talvez um dia me junte a vocês. Sei muito sobre esta modalidade. Sou o meu próprio treinador e sei quais os pontos fracos de todos os jogadores taticamente. Passo tempo com todos nos balneários e conheço bem toda a gente.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com