Azarenka: «Preciso de um grande resultado que me dê confiança total»

Por Bola Amarela - Março 21, 2019
Azarenka2

O torneio ainda agora arrancou, mas Victoria Azarenka já tratou de deixar a sua marca nas superfícies rápidas do Miami Open, ao ser a primeira jogadora a vencer no Hard Rock Stadium, o novo palco do WTA Premier Mandatory norte-americano. A tricampeã da prova (2009, 2011 e 2016), que derrotou na primeira ronda a eslovaca Dominika Cibulkova, num intenso braço-de-ferro, continua à procura do ‘clique’ que a fará encontrar o caminho de regresso ao ténis que fez dela campeã de Grand Slams e número um mundial.

“Sabia que seria um encontro difícil, ela é uma grande lutadora e sobe o nível contra as melhores”, disse a atual número 46 mundial. “Tudo o que seja jogar encontros e ganhar ritmo competitivo é bom para mim. Sinto que estou a dar passos importantes na minha progressão, mas preciso de um grande resultado que me dê confiança total”, acrescentou Azarenka.

A bielorrussa de 29 anos regressa ao court esta quinta-feira, por volta das 21h de Portugal Continental, para tentar afastar mais um difícil obstáculo, a francesa Caroline Garcia, número 21 do ranking e 19.º cabeça-de-série da prova norte-americana. “Vai ser difícil, mas sinto-me preparada”, assegurou Azarenka, antevendo o encontro da segunda ronda.

 

  • Categorias:
  • WTA