Hyeon Chung desiste de Miami e vai sair do top 100

Por José Morgado - Março 19, 2019
South Korea’s Chung Hyeon reacts after winning a point against United States’ Tennys Sandgren during their quarterfinal at the Australian Open tennis championships in Melbourne, Australia, Wednesday, Jan. 24, 2018. (AP Photo/Vincent Thian)

Hyeon Chung, jovem sul-coreano de 23 anos, iniciou 2018 em grande, entrou no top 20 e depois… viu o seu corpo traí-lo. Lesões atrás de lesões, derrotas atrás de derrotas, o tenista asiático tem desistido de praticamente todos os torneios em que estava inscrito. A última desistência foi anunciada esta segunda-feira para o ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

“Lamento dizer-vos que tenho de desistir do Miami Open devido à mesma lesão nas costas com a qual tenho tido de lidar desde o ano passado. Tenho tentado ao máximo ser positivo e seguir em frente na minha carreira”, desabafou o sul-coreano, que chegou aos quartos-de-final deste torneio em 2018 e assim irá abandonar o top 100 ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/HyeonChung/status/1107783733321654273

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com