Bernard Tomic: da detenção em Miami ao título em Bogotá

Por admin - Julho 27, 2015

Não tem sido um mês fácil para Bernard Tomic. O seu excesso de honestidade levou a que a Tennis Australia tenha reagido mal às críticas que foram tecidas, isto poucos dias antes de uma festa em Miami ter acabado atrás grades. Apesar das (muitas) polémica, o jovem australiano manteve-se focado naquilo que melhor sabe fazer e revalidou neste domingo o estatuto de campeão no Claro Open Colombia, disputado em Bogotá.

Os parciais de 6-1, 3-6 e 6-2 diante de Adrian Mannarino deram a Bernard Tomic o terceiro título profissional na sua carreira, o segundo dos quais na cidade colombiana. O jovem de 22 anos, que diz estar a fazer “um bom ano”, depressa conquistou a primeira partida mas teve ainda de disputar um terceiro set depois de ter perdido cinco dos primeiros seis jogos do segundo parcial.

O encontro ficou concluído ao fim de 1h34 e, no final, Tomic fez uma retrospetiva daquilo que já conseguiu na presente temporada: “comecei o ano a 70.º ATP e estou próximo do top-20. Têm sido uns bons sete meses e vou tentar jogar nos próximos três meses, para tentar aproximar-me do top-15”.

Mannarino, que nunca conseguiu vencer um título ATP nas duas finais disputadas, ambas neste ano, confessou que não encontrou “o equilíbrio no momentos corretos” e que “não é fácil jogar nestas condições”, referindo-se à altitude.

Com esta vitória, Tomic angaria mais de 124 mil euros para a conta pessoa e sobe quatro posições que o colocam como o 25.º jogador do mundo nesta segunda-feira. Mannarino está também de regresso ao top-30.