Djere é finalmente travado e Pella joga a final de São Paulo com Garín

Por José Morgado - Março 2, 2019

Duas semanas depois, o sérvio Laslo Djere perdeu finalmente no Brasil. Campeão no ATP 500 do Rio de Janeiro, na semana passada, o tenista de 23 anos perdeu este sábado nas meias-finais do ATP 250 de São Paulo diante do argentino Guido Pella, que assim terá nova chance de conquistar um primeiro título na carreira, após várias finais perdidas.

Com uma excelente exibição, num encontro marcado pelo duríssimo tie-break da primeira partida, Pella impôs-se por 7-6(10) e 7-6(1), em 1h51 de duelo.

Na final deste domingo, Pella vai encontrar outro tenista sul-americano: o chileno Christían Garín, de 23 anos, que se apurou para a primeira final ATP da carreira ao bater o ainda mais jovem Casper Ruud, norueguês de 20 anos, por 6-4 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com