This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO. Kyrgios salva três match points e elimina Nadal em Acapulco
Absolutamente… de loucos. Nick Kyrgios, a ocupar esta semana o modesto 72.º (!) posto do ranking ATP, voltou a mostrar esta quarta-feira a razão pela qual é temido por todos os principais jogadores do circuito mundial, ao qualificar-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Acapulco, no México, às custas de Rafael Nadal numa batalha que vai ficar para a história desta temporada.
Num encontro com quase uma centena de winners e uma série de acontecimentos extra-jogo — desde os vários pedidos de assistência médica do australiano (que esteve a um passo de desistir da partida) até um serviço por baixo — Kyrgios deu a volta para bater Nadal por 3-6, 7-6(2) e 7-6(6), em 3h02, virando de 3-6 abaixo no tie-break do terceiro set, em que salvou três match points de forma consecutiva. O australiano ganhou todos os cinco tie-breaks que disputou diante de Nadal na sua carreira e empata o confronto direto diante do maiorquino: 3-3.
Kyrgios, apurado para o top 8 em Acapulco pela segunda vez na carreira (foi semifinalista em 2017), vai defrontar esta quinta-feira mais um múltiplo campeão de Grand Slam — Stan Wawrinka — com quem também partilha um passado repleto de polémicas e duelos que ficam na memória. O suíço de 33 anos comanda o confronto direto por 3-2.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1100988199512535041
- Categorias:
- ATP World Tour