Del Potro: «Pensei em desistir desde o primeiro ponto do encontro»

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2019

Juan Martín Del Potro, de 30 anos, regressou esta semana à competição quatro meses depois de ter sofrido uma fratura da rótula do joelho. O argentino perdeu nos quartos-de-final do ATP 250, num encontro em que se apresentou em evidentes dificuldades físicas, e no final admitiu que pensou várias vezes em nem sequer concluir o encontro diante de Mackenzie McDonald.

“Não estava em condições para competir, não conseguia correr a cem por cento, mas tentei e penso que tentei bem. Lutei até ao último ponto mas claro que ficou difícil. Pensei desistir desde o primeiro ponto por causa das dores, mas queria jogar, pois afinal de contas foi para isso que vim a Delray Beach, foi para ter encontros nas pernas e voltar a competir”, admitiu Del Potro.

O argentino explicou a sua desistência de Acapulco. “Preciso de descansar de maneira a que possa defender as minhas chances a cem por cento em Indian Wells. Não será fácil”, admitiu a Torre de Tandil, que ganhou o título (e 1000 pontos) em 2018.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt