Aliassime: «Tenho o que é preciso para ser mais completo do que os meus ídolos»

Por Bola Amarela - Fevereiro 23, 2019

Prestes a entrar em court para alcançar a primeira final da carreira, no ATP 250 do Rio de janeiro, o canadiano Felix Auger-Aliassime, falou com os jornalistas brasileiros sobre aquela que está a ser a semana mais produtiva da sua carreira no circuito profissional, olhando para o promissor futuro que tem à sua frente.

“Venci jogadores com melhor ranking do que eu durante esta semana, como o Fabio [Fognini], mas esta vitória foi especial”, confessou o jovem de 18 anos após passar às meias-finais do prova brasileira. “Nunca tinha conseguido vencer três encontros seguidos em torneios deste nível. Deste vez venci o Jaume [Munar], que me tinha vencido duas vezes na terra batida. Não me sentia favorito, mas consegui-me impor”.

Encarado como um dos mais talentosos jogadores da sua geração, Auger-Aliassime acredita que pode chegar tão ainda mais longe do que os seus ídolos. “[Jo-Wilfried] Tsonga e [Gael] Monfils eram os meus ídolos quando era mais novo, são jogadores muito fortes, possantes, com um estilo de jogo agressivo. Acho que tenho o que é necessário para ser mais completo do que eles”.

Para já, o jovem canadiano quer continuar a trilhar o caminho dos triunfos. “Tem sido ótimo, mas não quero parar por aqui. Ainda posso ganhar dois encontros esta semana, quero continuar a melhorar dia após dia”.

Auger-Aliassime luta por um lugar na final do ATP 250 do Rio de Janeiro este sábado, pelas 21h30.