É o adeus definitivo de Mardy Fish ao circuito

Por admin - Julho 23, 2015

É o início do fim para Mardy Fish. Quinze anos depois de ter colocado os pés pela primeira vez no circuito profissional, o norte-americano de 33 anos prepara-se para bater com a porta da casa onde ficou sem entrar quase durante dois anos, devido a uma grave problema de ansiedade.

E se foi de grandes e contínuas correrias pelos muitos cantos à casa de que se fez a última década e meia, a verdade é na terra que viu nascer o seu gosto pelas raquetes que o ex-número sete mundial (ranking atingido em 2011) faz questão de encerrar o maior capítulo da sua vida.


“Vou terminar a minha carreira no Open dos Estados Unidos”


O curto e direto anúncio foi feito por si na sua conta oficial do Twitter, mas mais há para saber sobre o seu adeus definitivo à competição. Nomeadamente que antes de se aventurar no grande palco de Flushing Meadows, onde tem lugar graças ao ranking protegido, Fish vai disputar os torneios de Atlanta, Washington e Cincinnati, conforme avança o The New York Times.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MardyFish/status/623857053786714113

Não é nenhum segredo, adorava voltar ao US Open, onde tudo desmoronou para mim em 2012, seria como que conquistar aquele lugar. E por ‘conquistar’ quero apenas dizer voltar a jogar lá. Há muitos demónios naquele lugar”, confessou à AP Sports há cerca de um mês.

Na hora da despedida, o antigo membro do top-10 vai ter oportunidade de concretizar um sonho que se arrasta desde que tinha 15 anos e que é partilhado pelo seu amigo de longa data Andy Roddick. Os dois vão disputar o quadro de pares do ATP 250 de Atlanta, já a partir da próxima segunda-feira.

“O regresso do Mardy é uma história surpreendente. Somos amigos há muito tempo e queríamos jogar juntos uma última vez, e eu quero jogar com o meu amigo e partilhar com ele este regresso”, revelou Roddick no mês passado, após a confirmação da parceria com o seu compatriota.