Schnur surpreende tudo e todos rumo à final em Nova Iorque

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2019

Brayden Schnur tem 23 anos, foi craque no circuito universitário norte-americano e está a viver a melhor semana da sua carreira profissional. O jovem canadiano, que foi o último (!) tenista contra entrada na fase de qualificação do ATP 250 de Nova Iorque, passou o qualifying, venceu o seu primeiro encontro de carreira em quadros principais ATP e agora… está na final!

A viver uma semana absolutamente memorável, o antigo aluno da UNC derrotou nas meias-finais deste sábado o gigante norte-americano Sam Querrey, finalista deste torneio em 2018, por 7-6(7), 4-6 e 6-3, numa batalha de mais de duas horas, onde voltou a mostrar todas as qualidades que o poderão colocar, muito em breve, no top 100 ATP.

Para já, Schnur, que entrou nesta semana como 154.º ATP, tem garantida a subida para o 107.º posto da classificação mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisAtlantic/status/1096912723051536386

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com