Hewitt arrasa Piqué: «Estamos nas mãos de um futebolista que não percebe nada de ténis»

Por Nuno Chaves - Janeiro 29, 2019
gerard-pique
VALENCIA, SPAIN – APRIL 06: Gerard Pique attends day one of the Davis Cup World Group Quarter Final match between Spain and Germany at Plaza de Toros de Valencia on April 6, 2018 in Valencia, Spain. (Photo by Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images)

Continuam a chegar críticas ao novo formato da Taça Davis e a Gerard Pique. Agora foi Lleyton Hewitt, capitão da seleção australiana da Taça Davis, a arrasar o modelo que entra em vigor este ano e o futebolista do Barcelona.

“Parece-me inaceitável que se ponha em jogo o futuro de uma competição com 119 anos de antiguidade e que se tenha comprado o controlo da ITF. Estamos nas mãos de um futebolista que não percebe nada de ténis, é ridículo”, afirmou o antigo número um mundial.

Hewitt deu mesmo um exemplo. “Imaginem que eu agora saio e modifico totalmente o formato da Liga dos Campeões. São desportos totalmente diferentes, não tem sentido comparar esta competição a um Campeonato do Mundo de futebol. Esta ideia não vai funcionar”, garantiu.

“Aquilo que mais me dói é saber que jogadores jovens como o De Minaur e o Popyrin não vão desfrutar de uma das melhores experiências da carreira de um tenista, como é jogar uma final de Taça Davis em casa. Eles têm a oportunidade se continuar a representar o país e vamos dar o nosso melhor, mas não posso esconder a minha opinião”, referiu, em declarações recolhidas pelo site The Age.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.