Nadal irrita-se com pedido de Serena e Sharapova: «Elas que ganhem o que quiserem»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial, reagiu em conferência de imprensa aos pedidos de Serena Williams e Maria Sharapova, que em conferência de imprensa lamentaram que não haja grande apoio das principais estrelas do ténis masculinos em relação às temáticas de igualdade no topo do ténis mundial.

O espanhol de 32 anos assegura que qualquer tipo de polémica sobre este assunto é criada… pelos jornalistas. “Não sei por que é que vocês tentam criar estas histórias sobre este assunto. Como sabem, eu adoro ténis feminino e sinceramente elas ganhem o que quiserem. E não se trata de o prize money ser igual ou não. Não me importo que elas ganhem mais do que nós se venderem o seu produto, os seus bilhetes, mais do que nós. Essa é que é a questão e é muito fácil de entender. Se elas venderem mais bilhetes do que nós então merecem ganhar mais do que nós…”

Nadal tem dúvidas sobre o possível sucesso de um circuito conjunto. “Há opiniões contraditórias e eu não sou a melhor pessoa para falar porque não tenho os dados. Perguntem aos torneios, perguntem ao ATP, à ITF e ao WTA. Eles têm os dados, muito mais do que eu”, assegurou o maiorquino de 32 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com