McEnroe diz que derrota de Federer foi o render da guarda e suíço não gostou: «Ele fala muito»

Por José Morgado - Janeiro 20, 2019

Roger Federer foi eliminado este domingo nos oitavos-de-final do Australian Open diante de Stefanos Tsitsipas, num encontro que para muitos foi encarado como uma espécie de passagem de testemunho no ténis mundial. John McEnroe foi um dos porta-vozes dessa narrativa, ao dizer ainda em court que tínhamos assistido na Rod Laver Arena a um verdadeiro render da guarda no circuito ATP.

Quem não gostou muito da conversa foi o próprio Federer, habituado a ouvir essa expressão ao longo dos últimos largos anos. “Não dou muito valor a isso. Ele está sempre ao microfone, fala muito e vai sempre ter de falar”, disparou, antes de rejeitar que veja muito de si no jovem grego. “Talvez. Bate a esquerda a uma mão como eu e tem o cabelo grande como eu tinha com a idade dele…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1086961252906061825

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com