João Sousa: «Derrotámos uma dupla muito forte»

Por José Morgado - Janeiro 16, 2019
joao-sousa

João Sousa mostrou-se esta quarta-feira naturalmente feliz pela qualificação para a segunda ronda de pares ao lado do seu amigo argentino Leonardo Mayer, às custas de Feliciano López e Marc López, os campeões de Roland Garros em 2016.

“Estamos contentes com a vitória. É sempre fácil para nós jogarmos bem a bom nível porque já estamos habituados a competir juntos. Derrotámos uma dupla muito forte e estamos felizes com o nível exibido, bem a servir e a responder”, confessou João Sousa sobre o encontro de duplas.

Sousa aponta ao que é importante nas próximas horas: descansar (bem). “Há que descansar e preparar da melhor maneira o meu encontro de singulares de amanhã”.

Esta quinta-feira, tanto Sousa como Mayer regressam ao court para a segunda ronda de singulares. O português diante do alemão Philipp Kohlschreiber, 32.º cabeça-de-série, e o argentino face a Fabio Fognini, 12.º.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com