This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka perde na primeira ronda do Open da Austrália 13 anos depois
Victoria Azarenka viveu nesta terça-feira um dos momentos mais amargos da sua carreira naquele que é o torneio onde foi mais bem sucedida na sua carreira. A bicampeã do Open da Austrália (2012 e 2013) foi derrotada pela alemã Laura Siegemund, 110.ª WTA, pelos parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-2 na primeira ronda, o que não acontecia desde 2006, ano em que jogou a prova australiana pela primeira vez.
A bielorrussa de 29 anos, que ocupa a 53.ª posição do ranking mas que já foi número um mundial, teve oportunidade de voltar ao encontro no terceiro set, devolvendo o break que sofreu cedo, ao dispor de três pontos de break ao 2-4, mas viu a sua adversária a empenhar-se para salvar cada um deles e cimentar a vantagem.
Esta foi o primeiro encontro de Azarenka em Melbourne desde 2016, tendo ficado de fora nos últimos dois anos por estar a lutar pela custódia do filho, Leo. Quando a Siegemund, vai defrontar na segunda ronda a chinesa Su-Wei Hsieh, 28.ª cabeça-de-série.
- Categorias:
- Australian Open 2019