Kevin Anderson apoia (e marca presença) em evento sobre homossexualidade no ténis

Por José Morgado - Janeiro 10, 2019

Pelo segundo Grand Slam consecutivo, o jornalista e apresentador norte-americano Nick McCarvel promove em vésperas de Major, desta feita em Melbourne, um evento para a comunidade homossexual do ténis, que ainda não conta com qualquer jogador (masculino) que tenha assumido abertamente essa orientação sexual.

O evento ganhou força nos últimos dias, com o sul-africano Kevin Anderson, número seis mundial e vice-presidente do Conselho de Jogadores do ATP, a declarar o seu apoio ao evento, confessando mesmo que vai estar presente com a sua esposa, Kelsey.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/KAndersonATP/status/1083295121787912193

A homossexualidade continua a ser um tema muito delicado no ténis, mesmo apesar de duas das maiores campeãs de todos os tempos — Martina Navratilova e Billie Jean King — serem assumidamente gay. Durante as ATP Finals, Novak Djokovic, número um mundial, assegurou que quem quer que seja que um dia assuma essa orientação será muito bem recebido pelos colegas e pelo mundo do ténis em geral.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com