De set e break abaixo, Bautista Agut joga muito e ELIMINA Djokovic em Doha

Por José Morgado - Janeiro 4, 2019

Grande surpresa em Doha: Roberto Bautista Agut, número 24 do ranking mundial, impôs esta sexta-feira a primeira derrota da temporada a Novak Djokovic, líder da classificação ATP, nas meias-finais do ATP 250 qatari, o seu primeiro da nova época.

O espanhol recuperou de forma impressionante de set e break abaixo (3-6, 3-4*) para bater o sérvio de 31 anos por 3-6, 7-6(6) e 6-4, numa batalha que ultrapassou as duas duas horas e meia e que contou com vários momentos de grande espetacularidade.

Depois de perder sets na segunda ronda (Marton Fucsovics) e nos quartos-de-final (Nikoloz Basilashvili), Djokovic parecia encaminhado para uma vitória em dois sets, mas deixou cair uma vantagem de forma improvável, perante um adversário que jogou um ténis particularmente inspirado durante os últimos 90 minutos.

Na final, defronta Tomas Berdych ou Marco Cecchinato, que se defrontam na outra ‘meia’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1081235695199535104

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com