Djokovic: «Durante dois sets não fui o melhor jogador»

Por José Morgado - Janeiro 3, 2019
Tennis – ATP – Qatar Open – Khalifa International Tennis and Squash Complex, Doha, Qatar – January 1, 2019 Serbia’s Novak Djokovic in action during his first round match against Bosnia and Herzegovina’s Damir Dzumhur REUTERS/Ibraheem Al Omari – RC1DD734E070

Novak Djokovic, número um do Mundo, teve de sofrer para garantir a qualificação para os quartos-de-final do ATP 250 de Doha, esta quarta-feira, mas acabou mesmo por seguir em frente às custas do húngaro Marton Fucsovics, com um triunfo por 4-6, 6-4 e 6-1, em duas horas de duelo.

O sérvio de 31 anos passou dois sets a correr atrás do marcador e o primeiro break point só apareceu no 10.º jogo do segundo set, em que iniciou a sua recuperação no marcador. O número um do Mundo assume que foi o adversário o melhor jogador durante dois sets. “Ele foi melhor do que eu durante dois sets. Ele jogou muito bem, inteligente, mudando o ritmo e movimentando-me na linha de fundo. Eu estava meio que em um canto e eu tinha que encontrar o meu caminho. Felizmente consegui”, admitiu o sérivo.

Djokovic vai agora encontrar nos quartos-de-final o georgiano Nikoloz Basilashvili, que também tem vindo a fazer uns últimos seis meses de luxo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com