Em duelo de campeãs, Kerber bate Muguruza na Hopman Cup

Por José Morgado - Dezembro 30, 2018
PERTH, AUSTRALIA – DECEMBER 30: Angelique Kerber of Germany serves to Garbine Muguruza of Spain during day two of the 2019 Hopman Cup at RAC Arena on December 30, 2018 in Perth, Australia. (Photo by Paul Kane/Getty Images)

Era um dos duelos mais aguardados de toda a semana no circuito mundial: Angelique Kerber, número dois mundial e antiga líder do ranking, alcançou este domingo a sua primeira vitória na edição de 2019 da Hopman Cup, em Perth, na Austrália, ao derrotar a espanhola Garbiñe Muguruza, outra ex-líder do ranking, num duelo entre duas múltiplas campeãs de torneios do Grand Slam. Kerber soma três Majors (Australian Open 2016, US Open 2016 e Wimbledon 2018) e Muguruza dois (Roland Garros 2016 e Wimbledon 2017).

Num encontro de grande qualidade, ainda que com alguns altos e baixos em termos de ascendente, Kerber, mais agressiva, derrotou Muguruza por 6-2, 3-6 e 6-3, colocando a Alemanha na frente do confronto da fase de grupos diante de Espanha, que prossegue com um duelo entre Alexander Zverev e David Ferrer.

Angelique Kerber e Alexander Zverev são uma das duplas favoritas ao título, depois de terem perdido na final do ano passado com a Suíça de Roger Federer e Belinda Bencic. França e Austrália são as outras duas seleções que integram este grupo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/hopmancup/status/1079228765375475712

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com