ATP Pune. Pedro Sousa defronta ex-top 10 no seu primeiro encontro do ano

Por José Morgado - Dezembro 29, 2018
pedro-sousa

Pedro Sousa, de 30 anos, é o primeiro português a entrar em ação no circuito ATP em 2019, até porque João Sousa, como é tradição, inicia apenas na segunda semana do ano, no ATP 250 de Auckland. Pedro está em Pune, na Índia, e ficou a conhecer este sábado o nome do seu primeiro adversário.

O lisboeta, 104.º colocado do ranking ATP, vai defrontar o talentoso letão Ernests Gulbis, atual 96.º mas ex-top 10 mundial, naquele que será o primeiro encontro entre dois tenistas cujo talento é altamente conhecido. O vencedor tem encontro marcado com Hyeon Chung, segundo cabeça-de-série da prova, logo na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt