This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henman: «Ficarei admirado se o Edmund não chegar ao top 10»
Tim Henman, antigo top 10 e um dos melhores jogadores britânicos das últimas décadas, falou esta sexta-feira sobre o potencial de Kyle Edmund e as expetativas que tem para o atual número um britânico na próxima temporada.
“O que é mais interessante no Kyle é a margem de progressão que ele ainda tem. Ele alterou o gesto de serviço, mudou o seu jogo de pés e está mais consistente. Bate na bola menos tenso e tudo é muito mais fluido. A direita sempre foi a sua melhor pancada, mas a esquerda já não é apenas uma pancada de colocação. Mas claro que ainda pode melhorar bastante a movimentação e as suas capacidades defensivas”, confessou Henman.
Henman não acredita em Edmund para campeão de Grand Slam já em 2019, mas aponta um número. “É difícil ganhar um Grand Slam. Já foi a uma meia-final, mas há uma série grande de jogadores à sua frente. Em relação ao top 10? É arriscado dizer quando, mas seria uma grande surpresa que o Kyle nunca chegasse a essa elite ao longo da sua carreira. Ou se calhar até mais longe”.
Edmund começa a temporada de 2019 no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Em 2018, desistiu durante o seu encontro dos quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour