Federer defende Zverev: «Ele pediu-me desculpa e mandei-o calar a boca»

Por José Morgado - Novembro 17, 2018

Roger Federer, derrotado nas meias-finais das ATP World Tour Finals diante do jovem alemão Alexander Zverev, defendeu o germânico da situação que acabou por marcar o final do encontro, quando um apanha-bolas deixou uma bola cair durante o tie-break da segunda partida, gerando muita polémica, especialmente com os adeptos.

O alemão, que parou o ponto — como mandam as regras — acabou bastante assobiado e pediu desculpa a Federer e ao público, mas o suíço desvalorizou o momento. “Ele pediu-me desculpas na rede, mas eu disse ‘Meu, cala a boca, não tens de me pedir desculpas. Ele não precisava de se desculpar, ele apenas parou porque viu a bola cair do apanha-bolas. Tenho a certeza de que não será vaiado na final”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1063865774220152838

Federer admitiu que toda a situação o afetou. “Claro que sim. Levei um ás no ponto seguinte. Mas foi apenas uma infelicidade. Aconteceu, aconteceu e não há nada a fazer. Percebo a situação do público, que leva tudo muito a peito, mas não gosto de vaias. Não concordo com isso e é muito raro no ténis”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com