Caruana já ganhou mais dinheiro esta semana do que no resto da carreira

Por José Morgado - Novembro 8, 2018

Há semanas felizes. Liam Caruana, que ganhou o playoff de atribuição de um wild card para o elenco das ATP NextGen Finals de Milão, perdeu os seus três encontros da fase de grupos — diante de Alex De Minaur, Taylor Fritz e Andrey Rublev — mas nem por isso sai de Milão… muito feliz. E não é apenas pela experiência de defrontar alguns dos melhores jovens do Mundo.

Olhe-se por exemplo… ao prize-money. O atual 622.º colocado ATP entrou nesta semana com um total de 31.400 dólares ganhos em toda (!) a carreira profissional e garantiu, só por estar presente nesta prova… 52 mil dólares, quase o dobro.

Uma vitória na fase de grupos poderia tê-lo deixado ainda mais ‘rico’, mas tal acabou por não acontecer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com